terça-feira, 9 de junho de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA


Resgate de brincadeiras
Jogo: Boliche cego (variação do jogo de boliche da aula passada)
Habilidades desenvolvidas com esse jogo: coordenação motora, agilidade, lateralidade e velocidade.
Faixa etária: A partir dos 6 anos 
Participantes:  2 ou mais participantes

Descrição dos materiais
Dez garrafas PET (de refrigerante), jornal, fita crepe, folhas de papel usado de um lado só, canetas, canetinhas e todo material útil para fazer um belo desenho. 

Boliche Cego – Dicas Culturais | Escola Santi
Construindo as peças do boliche
Como fazer: pegue as 10 folhas de papel e faça um círculo bem no meio da folha, o círculo deve ter mais ou menos o tamanho da sua mão fechada. Dentro de cada círculo escreva um número de 1 a 10. Pinte as folhas como quiser, se fizer todas parecidas, o boliche fica mais legal!

Enrole as folhas de papel no sentido do comprimento formando um canudo que deverá caber na boca da garrava. Coloque cada canudo dentro de uma garrafa. Enrole as folhas de papel dentro dos tubos de plástico com os números virados para fora. Sacuda as garrafas e as folhas deverão abrir. Caso não abram, ajeite os números com dois palitos de churrasco.

Dobre a folhas de jornal 4 vezes e corte nas dobras, cada folha renderá 16 pedaços de jornal. Com cada pedaço do jornal faça bolas do tamanho de uma tampa da garrafa, e encha as garrafas posicionando a folha desenhada nas paredes de dentro da garrafa. Pegue folhas de jornal inteiras, amasse até formar uma bola e passe bastante fita crepe envolvendo a bola, para deixá-la firme e pesada.

Descrição de como se joga
Desenvolvimento: coloque as garrafas como se fossem os pinos do boliche (uma fileira com quatro garrafas, uma com três garrafas, uma com duas garrafas e a última com apenas uma garrafa, bem na frente).
Formam-se equipes; os jogadores jogam com os olhos fechados;
O objetivo da brincadeira é acertar até o último pino com os participantes vendados; ganha quem conseguir derrubá-los.


A cada rodada, as garrafas devem ser recolocadas no lugar, mas em posições diferentes, de forma que o jogador não enxergue o número do verso da garrafa.
Referência bibliográfica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!