domingo, 17 de maio de 2020

MATEMÁTICA

Atividade: VAMOS PRATICAR

Responda as atividades 3., 4., 5., 6., 7. e 8.
Extra: Escreva de 0 a 15 no final da página deste caderno.


ATIVIDADE 2- EXPLORANDO OS ESPAÇOS 
OS ESPAÇOS DO DIA-A-DIA

1.Esconderam uma caixa na sala de aula. Observe com atenção.
Agora com a ajuda de um adulto escreva como um colega que estava na porta, faria para chegar no presente.

LOCALIZAÇÃO E DESAFIOS

1. Observe bem a sala de aula e responda:
A) Quem está sentada atrás da Flávia?
B) Quem está sentado na frente da professora?
C) Quais são os estudantes que estão entre Edimilson e a Renata?

2. Faça o Rex chegar em casa. Ele só pode andar na horizontal e vertical, use    -          ou    I   .
Existe um único caminho para Rex chegar a sua casa? Sim ou não.

3. Com muita atenção, complete o labirinto, riscando o contando de 2 em 2, na horizontal ou vertical.

4. Agora escreva os números por onde o Matheus caminhou.

NÚMEROS E COLEÇÕES

1. Responda se você coleciona algo e o que é.

2. Fizeram uma votação na classe, veja que tipo de figurinhas são mais colecionadas.

A) Qual coleção foi mais votada?
B) Quantos foram os votos?
C) Qual a coleção que recebeu menos votos?

2. (cores) As crianças juntaram as figurinhas da turma e abaixo veja a quantidade.
A) Que grupo tem mais figurinhas?
B) Que grupo tem menos figurinhas?
C) Há grupos com a mesma quantidade?

Páginas: 57, 58, 59, 60, 61, 62 e 63.
Tempo previsto: 2 horas.

2.Responda:
A) Que números terminam com zero?
B) Quais números estão entre 10 e 20?
C) Que número vem antes de 33?
D) Qual número virá depois de 49?

BRINCANDO DE TRÁS PRA FRENTE

1. Conte de 1 em 1 de trás para frente.

A) Quais números terminam em 6?
B) Qual é o número que está entre 15 e 13?
C) quais números estão entre 27 e 22?

HISTÓRIAS E NÚMEROS

1.Taís observou que em muitas histórias encontramos números no título, veja o que ela registrou.

Você conhece outra história que tenha número no título? Qual?

2. A professora contou outras histórias e fez uma votação com a turma, veja o resultado.

A) Qual a história mais votada?
B) E a menos votada?
C) Cada criança tem o direito a um voto, quantas crianças votaram?


Páginas: 63, 64, 65, 66 e 67.
Tempo previsto: 2 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!